Português, perguntado por Renata467, 1 ano atrás

Os textos a seguir são paráfrases criadas por Millôr Fernandes a partir de ditados populares muito conhecidos trata-se de como diz o autor de "provérbios modernizados" . Leia-os e responda aos itens propostos:
" De unidades de cereal em unidade de cereal a ave de crista carnuda e asas curtas e largas da família das galináceas abarrota a bolsa que existe nessa espécie por uma dilatação do esôfago e na qual os alimentos permanecem por algum tempo antes de passarem à moela"

" A criatura canonizada que vive em nosso próprio lar não é capaz de produzir feito extraordinário que vá contra as leis fundamentais da natureza"

"Aquele que se deixa prender sentimentalmente por criatura inteiramente destituída de dotes físicos, ou graça, acha-a extraordinariamente dotada desses mesmo dotes que outros não lhe veem"

a) escreve esses três provérbios em suas formas tradicionais

Soluções para a tarefa

Respondido por sula0207
247
a) de grão em grão a galinha enche o papo
b)santo de casa não faz milagre
c)quem ama o feio, bonito lhe parece

ravs: b) escolha um dos cinco provérbios apresentados no exercício 1 e, tomando como exemplo os textos de Millôr, reescreva-o em uma "forma modernizada"
Respondido por raffasiilveira
0

Características de paráfrases

As paráfrases, ou seja, recriações de frases que possuem o mesmo significado, mas com estruturas diferentes, criadas pelo humorista e escritor Millôr Fernandes para servirem de "provérbios modernizados" para ditados populares se baseiam nos seguintes ditos:

a. Parafraseia o ditado "de grão em grão a galinha enche o papo", que indica que a cada passo, chegamos mais perto de nossos objetivos.

b. Parafraseia o ditado "santo de casa não faz milagre", que indica atitudes convencionais nem sempre terão resultados satisfatórios.

c. Parafraseia o ditado "quem ama o feio, bonito lhe parece", que indica que o amor faz com que não notemos os defeitos da pessoa amada.

Saiba mais sobre paráfrase em:

https://brainly.com.br/tarefa/23544290

Anexos:
Perguntas interessantes