Os textos a seguir expõem duas visões opostas sobre o programa Bolsa Família. Leia-os e responda: Com qual dos dois você mais se identifica? Por quê?
TEXTO 1
O questionamento do Bolsa Família mais furado é o moral: é justo uma pessoa receber dinheiro, sem ter trabalhado por isso? Nem merece resposta. A questão não é de justiça, é de isonomia. Os mais ricos já recebem bastante dinheiro sem trabalhar. (...) Muitas crianças brasileiras já tem seus futuros assegurados, graças ao que construíram seus pais ou avós (...)
Na próxima vez que a campanha contra o Bolsa Família mostrar sua cara feia, ajude a cravar uma estaca em seu coração. O Bolsa Família não é nenhuma maravilha, porém é infinitamente melhor que nada.
TEXTO 2
É triste ver o governo federal dando o peixe ao invés de ensinar a pescar, ainda mais para mim, totalmente favorável ao investimento em educação ao longo prazo no Brasil, acreditando ser a única salvação para o futuro de uma geração mais preparada e digna de ser brasileira.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome diz que 72% da população adulta beneficiada pelo programa possui renda declarada, seja com emprego de carteira assinada ou com trabalho no mercado informal. O Bolsa Família funciona como complemento de renda, ou seja, é demagogia dizer que as pessoas beneficiadas voltarão à miséria.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
Texto 2
Explicação:
Eu acho que o governo deve ajudar as pessoas a trabalharem, pois assim elas iram estar preparadas para o mercado de trabalho.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás