Biologia, perguntado por talitaalmeida08, 6 meses atrás

Os testículos de cães normalmente se deslocam para dentro da bolsa escrotal com até dois meses de idade, para manutenção de temperatura adequada, diferentemente dos ovários em fêmeas que permanecem dentro da cavidade abdominal. Alguns cães apresentam testículos que não se deslocam para a bolsa escrotal, permanecendo na cavidade abdominal ou região inguinal.

Sobre estes testículos, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
testículos ectópicos aumentam a probabilidade de formação de leidigomas e sertoliomas, sendo que conseguimos em muitos casos identificar estes com radiografias simples.

b.
presença de testículos inguinais trata-se de afecção denominada ectopia testicular, e abdominal, criptorquidismo.

c.
o posicionamento fora da bolsa escrotal dos testículos minimiza a formação de neoplasias testiculares, sendo que não há prejuízos ao animal neste tipo de situação, apenas estéticos.

d.
um animal pode ter um ou dois testículos criptorquídicos ou ectópicos, sendo que tal afecção é apenas identificável por ultrassonografia, e não radiografia.

e.
a presença de testículos inguinais é mais frequente que testículos abdominais.


ME AJUDEM POR FAVOR :(

Soluções para a tarefa

Respondido por THIAGO191991
3

Resposta:

D) UM ANIMAL PODE TER UM OU DOIS TESTÍCULOS CRIPTORQUÍDICOS OU ECTÓPICOS, SENDO QUE TAL AFECÇÃO É APENAS INDENTIFICAVEL POR UTRASSONOGRAFIA, E NÃO RADIOGRAFIA.

ESPERO TER AJUDADO


talitaalmeida08: Errada
THIAGO191991: desculpa então se eu errei é um sinal de que preciso melhorar :(
vggorip668hn: testículos ectópicos aumentam a probabilidade de formação de leidigomas e sertoliomas, sendo que conseguimos em muitos casos identificar estes com radiografias simples. Correta
Respondido por SerHumanoCurioso
6

Resposta:

testículos ectópicos aumentam a probabilidade de formação de leidigomas e sertoliomas, sendo que conseguimos em muitos casos identificar estes com radiografias simples.

Explicação: corrigida

Perguntas interessantes