Os testes e provas podem ser utilizadas para identificar a origem das queixas de dores, falta de mobilidade no tórax e falta de ar devido a doenças ou traumas.
Associe , a seguir os testes as suas respectivas definições:
1- Teste de expansão torácica ( ) útil também para o teste da síndrome do desfiladeiro torácico. Na mesma posição do teste de hiperabdução, peça ao paciente que abra e feche mão por um minuto. Avaliar as mesmas sensações do teste anterior.
2- Teste de Schepelmann ( ) com o paciente sentado, use as suas mãos para aproximar as escápulas dele à linha medial, unindo as bordas mediais das escápulas. Se o paciente relatar dores ou sensações de “formigamento”, então trata-se de compressão ou irritação nas raízes nervosas de T1 e/ou T2 da medula.
3- Teste de aproximação passiva escapular ( ) peça para o paciente ficar sentado e solicite que realize inclinações laterais. Se ocorrer dores do lado que está inclinando é sinal de neurites, geralmente compressivas, mas se ocorrer dores do lado oposto da inclinação, então se trata de pleurites.
4- Teste de Ross ( ) passe uma fita métrica circulando o tórax do paciente na altura do mamilo (aproximadamente T7) e peça para que ele realize uma expiração. Tome nota e peça para que realize uma inspiração forçada, tome nota. Em um homem adulto, a diferença encontrada entre os valores de expiração e de inspiração estão próximos de 5 cm e de mulheres 2,5 cm.
Assinale a alternativa com a sequência da associação correta.
Escolha uma:
a. 4- 3- 2- 1.
b. 2- 3- 4- 1.
c. 4- 2- 1- 3.
d. 4 -2 -3 -1.
e. 1- 3- 2- 4.
Soluções para a tarefa
Respondido por
38
Resposta:
4- 3- 2- 1. Correto
Explicação:
kaahabdala:
CORRETO
Perguntas interessantes