Os teóricos não entraram em consenso entre si sobre uma definição de personalidade. Explique, com suas palavras, porque e argumente sobre a utilidade de tais diferenças para o estudo da personalidade humana.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A ciência está em constante movimento.
Explicação:
A formação da personalidade sofre diversas interferências, tanto física, biológicas, quanto químicas através dos hormônios, elétricas, por meio do fluxo e direcionamento das sinapses, portanto ainda não é possível definir com exatidão, quais os fatores que mais nos influenciam até porque o cérebro está sendo descoberto.
Então, todos os processos e interferências que constroem, direcionam e alteram nossa personalidade, ainda são impactados pela cultura e moldados, de forma geral, pela sociedade.
Há consenso sobre os fatores influenciadores, mas não sobre o impacto específico em cada um, pois cada ser humano, baseado em todas estas variáveis expostas acima, se relacionam e reagem de alguma forma específica.
Chegará um tempo em que nossos bancos de dados digitais poderão agregar todos os campos de pesquisa, em diversas áreas e disciplinas, construindo elementos mais sólidos, unificados e complementares.