Os surdos educados no oralismo não se reconheciam como surdos, mas sim, como não ouvintes não normais. Eles eram vistos e obrigados a se verem a partir da perspectiva do que eles não podiam fazer, e toda tentativa de formação de identidade cultural era considerada como uma tentativa de formação de guetos e segregação.
Para o ouvinte, a surdez significa a perda de comunicação e, assim, o surdo seria alguém que não pode fazer parte do mundo ouvinte. As escolas e entidades de ouvintes para os surdos sempre basearam suas ações na filantropia e no assistencialismo.
Sobre isso, leia o exposto a seguir:
Quando se fala em identidade e em cultura surda, está se pensando na surdez como uma diferença. Primeiro, é preciso entender que ______________ não é o contrário de ____________________. O contrário de igualdade é desigualdade. A diferença não deve ser entendida como uma coisa que é __________ à __________________.
Assinale a alternativa que apresenta os itens que completam corretamente as lacunas:
Soluções para a tarefa
Respondido por
35
C) diferença, igualdade, contrária, normalidade
RutheSena1975:
Obrigada!!
Respondido por
2
Dentro da questão da identidade surda, é mandatório que se compreenda os conceitos de diferença e igualdade, no sentido de se afastar de uma ideia de desigualdade (Alternativa C).
O que é a Identidade Surda?
A identidade surda pode ser representada como parte da cultura surda, em que o indivíduo passa a ser sentir pertencente à esta comunidade.
Além disso, existe também a necessidade de não se alinhar ao conceito de desigualdade, o qual é representado como o contrário de igualdade. Na verdade, evidencia-se a diferença, aspecto essencial na diversidaed humana.
Mais sobre identidade surda: brainly.com.br/tarefa/21401820
Anexos:
Perguntas interessantes