Os surdos, assim como as pessoas com deficiências não eram vistas como seres humanos, muitos eram mortos ou abandonados para morrer. Houve um povo que marcou época na Grécia antiga por matar crianças com deficiências. O objetivo maior deste povo era da formação de soldados fortes e guerreiros sadios.Qual foi este povo? Assinale a alternativa CORRETA. A) Romanos B) Espartanos. C) Ateneus D) Pérsia
Soluções para a tarefa
Resposta:
B) Espartanos
Explicação:
Este tempo foi marcado pelo que fazia o povo espartano: eles matavam os
bebês com alguma deficiência logo após o nascimento.
Diz-se que as pessoas que mataram crianças deficientes e surdas foram os espartanos, letra B), a eugenia espartana buscava alcançar cidadãos fortes e saudáveis que não fossem uma interrupção e desgaste na cidade.
Eugenia espartana
A eugenia, que significa bem-nascido, consiste nas crenças e práticas realizadas para melhorar o material genético de um grupo de pessoas. Tem sido praticada eliminando os indivíduos "mais fracos" de uma sociedade, que pode ser por abandono, assassinato ou provocando a reprodução dos elementos "mais fortes".
O infanticídio eugênico é um regime em que crianças recém-nascidas ou pequenas são mortas, se forem consideradas fisicamente "aptas" o suficiente para fazer parte de uma sociedade.
Independentemente de a aparência de bebês recém-nascidos não manifestar sua saúde futura. Essa ação não foi decisão dos pais ou de algum parente, mas de um conselho de "sábios".
Entenda mais sobre eugenia espartana em: https://brainly.com.br/tarefa/38344641
#SPJ2