Os subjetivistas morais sustentam que os juízos morais funcionam mais como juízos de legalidade - eles contêm uma referência (usualmente implícita) às normas da comunidade relevante. Dentro de uma determinada comunidade, haverá fatos sobre o que é legal ou ilegal, e o que é certo ou errado. Esses fatos dependerão do que as leis e os tribunais da comunidade, ou os princípios e práticas morais compartilhados, permitem ou proíbem. Tal condição apresenta aos subjetivistas dificuldades de análise sobre questões morais. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os subjetivistas têm dificuldade em explicar uma manifestação-chave de significado objetivo, a saber: a existência de discordância moral e crítica entre as diferenças nas comunidades morais.
( ) Os subjetivistas não têm dificuldade em explicar uma manifestação-chave de significado objetivo, a saber: a existência de discordância moral e crítica entre as diferenças nas comunidades morais.
( ) Os subjetivistas não necessitam explicar uma manifestação-chave de significado objetivo, a saber: a existência de discordância moral e crítica entre as diferenças nas comunidades morais, na medida em que tal condição não se apresenta como central em suas perspectivas de análise.
Assinale a alternativa que apresenta sequência CORRETA:
a) F - F - F.
b) F - V - F.
c) V - F - F.
d) V - V - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
V-F-F
Explicação:
Gabarito da Prova Uniasselvi
Perguntas interessantes
Biologia,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás