História, perguntado por freitasc49, 10 meses atrás

Os softwares são ferramentas importantes e imprescindíveis no processo de aprendizagem em toda modalidade de ensino. Para fazer parte do material do REA, este deve ser livre e acessível a qualquer pessoa. As empresas Fere Software Foundation - FSF, GNU GPL – GNU General Public License, AGPL – GNU Affero General Public License, FDL – GNU Free Documentation License e LGPL – GNU Lesser General Public License, são algumas das organizações sem fins lucrativos que trabalham com as licenças de softwares, sendo que a GNU é a mais utilizada. Para um software ser considerado livre ele deve e pode ser executado, copiado, modificado, redistribuído sem que haja a necessidade de qualquer tipo de autorização do seu proprietário. Disponível em: . Acesso em: 21 de agosto de 2020. Analise as afirmativas sobre software livre. I - O termo livre refere-se a liberdade e não à gratuidade do software. II - Os softwares de código aberto são cada vez mais divulgados, contribuindo e levando conhecimentos ao maior número de pessoas no ensino. III - Não existe diferença entre software livre e software aberto. Os dois tipos de softwares oferecem a mesma liberdade ao usuário para alterações. IV - Um software para ser considerado livre precisa de uma licença com a tal descrição. Um software para ser considerado aberto precisa que o usuário tenha a permissão para modifica-lo. Sobre software livre é correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: I, II e III, apenas. Alternativa 4: I, II e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por Fabu
67

Resposta:

I, II E IV

Explicação:

O software livre tem como objetivo permitir que as pessoas possam usar, estudar, modificar e redistribuir programas de computador ou somente seus códigos fonte (que são como receitas para criar outros programas). A única exigência é que, ao redistribuir o programa, ele permaneça livre para ser novamente alterado por outros usuários.

Já o programa em código aberto, ou open source (em inglês), é aquele no qual o usuário pode modificar o código, de acordo com o que deseja usar. Porém, o desenvolvedor original do programa determina as condições de uso e de distribuição.

 Espero que seja de ajuda.


priimosanoliveira052: correto
Respondido por vanessafonntoura
15

Sobre software livre podemos afirmar que Alternativa 4: I, II e IV, apenas.

Software livre é um tipo particular de software que deixa o usuário executar, modificar, editar e acessar o código fonte do programa podendo ainda distribuir as cópias sem modificações ou com modificações de acordo com a necessidade do usuário.  Se estabelece seu conceito pela Free Software Foundation.

O termo aplicado então se refere a liberdade de edição e não necessariamente a gratuidade do software visto que são condições que não se referem ao conceito.

Sabe-se que os software que tem o código aberto estão divulgados devido a sua praticidade e levam o maior número de pessoas desde que valoriza o ensino.

Leia mais sobre o assunto em  https://brainly.com.br/tarefa/24237383

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes