História, perguntado por ana9799055, 4 meses atrás

(...) os sobreviventes do século XIX ficaram talvez chocados com o colapso dos valores e instituições da civilização liberal cujo progresso seu século tivera como certo (...). Esses valores eram a desconfiança da ditadura e do governo absoluto; o compromisso com um governo constitucional com ou sob governos e assembléias representativas livremente eleitos, que garantissem o domínio da lei; e um conjunto aceito de direitos e liberdades dos cidadãos, incluindo a liberdade de expressão, publicação e reunião. (...) no entanto os 23 anos entre a chamada “Marcha sobre Roma” de Mussolini e o auge do sucesso do Eixo na Segunda Guerra Mundial viram uma retirada acelerada e cada vez mais catastrófica das instituições políticas liberais. (HOBSBAWN, E. Era dos Extremos)O processo destacado no texto ficou marcado pela ascensão do fascismo no cenário político internacional. Avalie as afirmações a seguir e identifique quais delas NÃO representa ideias fascistas
2 pontos
a) O grupo é prioritário e o indivíduo deve subordinar-se a ele.
b) A comunidade é vítima e qualquer ação sem limites legais ou morais contra seus inimigos é válida.
c) A comunidade precisa de um chefe para conduzi-la.
d) Um povo pode dominar os demais.
e) A democracia e o liberalismo são valores a ser apreciados.


Me ajudem pfv

Soluções para a tarefa

Respondido por tagliettimariana
1

 A democracia e o liberalismo são conceitos que não são aceitos pelos fascistas, afinal, eles acreditam que esse tipo de conceito vai de encontro com as suas ideologias, então, a alternativa D é a que não representa ideias fascistas.  

 O fascismo foi caracterizado pela opressão de certos povos em prol a outros, portanto, isso já nós deixa claro que a democracia não existe nesse tipo de governo e sociedade.

Perguntas interessantes