Os sistemas de vigilância passiva desenvolvem-se com base na notificação espontânea, constituindo o método mais antigo e, frequentemente, utilizado na analise sistemática de eventos adversos a saúde e, alem disso, é aquele que apresenta menor custo e maior simplicidade. No entanto, este método é muito criticado pela substantificação, pela falta de representatividade, de sensibilidade e ou especialidade e, ainda pela dificuldade em padronizar a definição de caso, ou mesmo, pelo erro no diagnóstico laboratorial ou do próprio médico. Assinale qual das patologias abaixo é obrigatória a notificação:
A: Erisipela
B: Caxumba
C: Giardiase
D: Hepatite bacteriana
E: Hanseníase
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
Resposta:
tambem preciso dessa !
Explicação:
tatianeas:
Letra E: Hanseniase
Respondido por
2
A hanseníase é a doença citada (alternativa E).
A hanseníase já foi chamada de lepra, um nome dado para dar um status de doença pecaminosa, era tida como uma praga divina contra os pecados de algumas pessoas e por isso os leprosos era exilados das sociedades antigas e tinham que viver isolados.
Hoje em dia sabe-se que a hanseníase é uma doença de pele que evolui e passa a atingir órgãos internos e causar diversos outros problemas, além de afetar os nervos sensitivos.
O tratamento é feito com antibióticos e geralmente respondem bem, sem deixar sequelas caso seja tratada no inicio.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/8346987
Anexos:
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás