Os sistemas de produção, ou modalidades produtivas, são estratégias tomadas no âmbito da administração de empresas para organizar a produção ou prestação de serviços.
A aplicação de um modelo ou outro em massa pela sociedade resulta em efeitos diretamente sentidos na economia, na sociedade e também no espaço geográfico. Os principais tipos de produção, que se aplicaram completamente nas cadeias produtivas industriais, mas que podem ser vistos em outras esferas da economia (e até fora dela), são: taylorismo, fordismo e toyotismo.
A cerca dos principais sistemas de produção, explique de forma objetiva os três tipos de produção industrial citadas a cima, e suas respectivas diferenças.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
O trabalho realizado no sistema Taylorista - Fordista exigia um operário com poucos anos de estudos e poucas qualificações, pois as tarefas dos trabalhadores eram divididas e eles não precisavam pensar nas atividades realizadas. Apenas eram exigidas funções repetitivas do trabalhador. O Taylorismo - Fordismo também buscava a otimização das tarefas e a produtividade para conseguir alcançar a produção em massa. Pontuação obtida: 15 pontos Observações de correção: Resposta Correta
Perguntas interessantes
ENEM,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás