Os sistemas de custos tem a finalidade de servir de auxÍlio aos gestores das empresas, e eles podem ser utilizados como ferramenta no avaliação das atividades produtivas, controlando materiais, mão de obra, custos indiretos, despesas, máquinas e demais fases de produção, evidenciando excelentes informações para os usuários.
SILVA, Juliana Moraes da. Gestão de custos. Maringá: Unicesumar, 2019.
Considerando os sistemas de custeio, analise as afirmações:
I. O custo padrão possibilita uma análise da eficiência operacional, ele é considerado um excelente sistema de custo para controle da produção no auxílio à gestão. Ele não substitui os sistemas de apuração de custos, apenas fornece informações e suporte para o controle da empresa.
II. O sistema de custeio baseado em atividade é uma alternativa para apuração do custo do produto, é conceituado como sendo um método de cálculo com alocação dos custos indiretos de produção às atividades que requerem recursos e destas aos produtos.
III. O custeio variável tem por princípio básico acumular todos os custos decorrentes do processo produtivo, independentemente de sua classificação em custos diretos, indiretos, fixos e variáveis.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
alternativa l,ll,e lll
Respondido por
4
Resposta:
Alternativa 2 está correta ou seja apenas I e II
Explicação:
custeio variável, apenas os custos variáveis são alocados aos produtos ou serviços, enquanto os custos fixos são tratados como as despesas, diretamente transferidos para resultado como despesas do período, eliminando a subjetividade do procedimento de alocação por rateio ou estimativa. Assim, os custos variáveis do período oscilam proporcionalmente ao volume da produção do período e se mantém o mesmo por unidade, independentemente da quantidade fabricada.
Perguntas interessantes