Informática, perguntado por JulianaMenezes18, 8 meses atrás

Os simples ato de criar um cenário em um ambiente 3D pode conter várias operações que são feitas em cima dos objetos geométricos que nelas se encontram.


Estas ações são chamadas de Transformações Geométricas, em que, a partir de operações matemáticas, é possível manipular os componentes do cenários com os mais variados intuitos.


Dentre os tipos de transformações geométricas, pode-se citar: Translação, Rotação, Reflexão, Deformação, Escala etc.


Estas estão divididas em dois grupos: Rígidas e Não Rígidas. Sobre Transformações Rígidas, pode-se também afirmar que

A)
a Translação é a movimentação dos pontos de uma figura geométrica em uma mesma direção, mas em quantidade de unidades diferentes, em qualquer eixo.

B)
a Escala expande ou contrai a imagem original, isto é, transforma em um processo de dilatação ou de encolhimento. Como o próprio nome sugere, a escala de dilatação é positiva em relação ao tamanho original e a de encolhimento é negativa.

C)
a Reflexão cria uma imagem do objeto com todos os pontos "invertidos", funcionando como um espelho. Entretanto, este tipo de transformação pode ser feito apenas em imagens que possuírem coordenadas nos eixos X e Y, isto é, só pode ser feita em imagens 2D e não 3D, dado a forma de manipulação da inversão de pontos, que matematicamente só afeta estes dois eixos.

D)
a Deformação altera a posição de um ou mais pontos da forma original, mas não todos ao mesmo tempo, como na transformação. Com isto, altera o formato em relação à figura original.

E)
a Rotação ocorre na movimentação dos pontos de uma figura geométrica em uma quantidade de graus pré-determinada baseado em uma origem. Isto é, em relação ao ponto de origem, cada um dos infinitos pontos foi rotacionados em x graus (menos o próprio ponto).

Soluções para a tarefa

Respondido por pro91
0

Resposta:

LEGAL !

Explicação:

Perguntas interessantes