Português, perguntado por ms3759222, 2 meses atrás

os simbolos pelos sinais de pontuaçko:
dois-pontos
travessão
ponto-o-virgul
virgul
aspas
ponto de interrogação
reticências

Aninha era uma menina que gostava muito de brincar. Ela tinha moitos amaguinhos Luis Henrique Carina + Ana Carolina • Femando Julinho Tatiana Eles faziam muita coisa juntos estadevam as lições de casa ,brincavam de tudo quanto en coisa passam de bicicleta Um dia, Aninha disse para a turma Vamos soltar balão Els foram eles pegar uma caixa de fósforos bem de mansinho, para ninguém perceber. Encheram o balão de ar, acenderam a tocha, e ele foi subindo, subindo *mas, vejam só o que aconteceu o balão caiu num jardim perto de onde eles estavam e pegou fogo. escorreram e chegaram a tempo de apagar o fogo e evitar que outras crianças que brincavam no jardim se queimassem. Carina falou para Aninha Aninha + nunca mais diga Vamos soltar balko? Você viu como é perigoso As crianças podiam ter se queimado. E, desse dia em diante, a turma resolveu nunca mais soltar balto ou fou qualquer outra coisa pe-rigosa​

Soluções para a tarefa

Respondido por semnomeagr
1

Resposta:

Aninha era uma menina que gostava muito de brincar. Ela tinha moitos amaguinhos: Luis Henrique, Carina, Ana Carolina, Fernando, Julinho e Tatiana. Eles faziam muitas coisas juntos estudavam as lições de casa, brincavam de tudo quanto en coisa, passeavam de bicicleta. Um dia, Aninha disse para a turma:

- Vamos soltar balão?

Eles pegaram uma caixa de fósforos bem de mansinho, para ninguém perceber. Encheram o balão de ar, acenderam a tocha, e ele foi subindo, subindo.

Mas, vejam só o que aconteceu, o balão caiu num jardim perto de onde eles estavam e pegou fogo. Eles correram e chegaram a tempo de evitar que outras crianças que brincavam no jardim se queimassem. Carina falou para Aninha:

- Aninha, nunca mais solte balão. Você viu como é perigoso? As crianças poderiam ter ser queimadas.

E, desse dia em diante, a turma resolveu nunca mais soltar balão ou fazer qualquer outra coisa perigosa.

Perguntas interessantes