Física, perguntado por isabellachristian, 10 meses atrás

Os signos do zodíaco se baseiam na posição do Sol, da Lua e dos planetas em relação ao pano de fundo do zodíaco, sendo estes registrados na hora do nascimento de uma pessoa, e estão entre as características mais populares quando se trata de astrologia.
Muitas pessoas com certeza teriam seu “mundo abalado” se descobrissem que os signos do zodíaco são o âmbito definido como o que menos faz diferença e importa quando cita-se a personalidade do indivíduo, segundo cientistas. Principalmente o signo solar que, inclusive, é o mais defendido por quem acredita. De acordo com alguns físicos que elaboraram um estudo sobre esse assunto, o zodíaco é algo totalmente invalido e inútil.
Apesar disso, grande parte da população ainda crê fielmente nos seus signos. E pra você, é válido ou não? E por que a posição dos planetas alteraria algo na sua própria personalidade?


paixaoacrux: Para mim, o zodíaco não interfere na personalidade das pessoas, já que em vários sites de signos retratam quais são as características, porém se parar para pensar e analisar esses atributos, nem faz sentido em relação a cada indivíduo. Além disso, muitas pessoas acabam vivendo em torno disso e se tornam pessoas completamente diferentes, ou seja, mudam sua personalidade apenas para se adequar ao seu signo, ou melhor, essa falsidade.
paixaoacrux: Entretanto, o zodíaco é usado para o estudo da astronomia e o problema de vincular as constelações astronômicas à astrologia para dar a esta última uma base mais “científica” é simples: as próprias constelações não são reais. As constelações que são grupos de estrelas que parecem estar próximas umas das outras, e que são nomeadas em função de diferentes objetos, animais ou figuras da mitologia, por observadores humanos em algum momento da história.

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolepechir
2

Resposta: Olha importância dos signos zodiacais em geral, e do signo solar em especial, é o aspecto da astrologia mais desprovado e invalidado.Foram feitos vários testes em trabalhos realizados tanto por céticos quanto por astrólogos.

A base para declaração de inutilidade do zodíaco feita por Gauquelin é ampla, e constam, inúmeros trabalhos com resultado negativo, nos dois estudos realizados pessoalmente por ele. O primeiro, de 1978, avaliou o peso de algumas influências, tidas como fundamentais, do zodíaco – signo solar, signo ascendente, signo lunar, posições planetárias dentro dos signos, meio do céu – no sucesso profissional.

Explicação:

Respondido por rsouzanegreiros
1

Resposta:

A ciência prova: não há relação entre o passeio dos astros e a sua vida. Mas a verdade é que a astrologia funciona, sim. Só que não como você imagina.

O interessante é entender como os babilônios traçaram as regras gerais para a sua – e a nossa – astrologia. Primeiro, pegaram um conhecimento histórico antiquíssimo, provavelmente ainda da Idade do Bronze (cerca de 3000 a.C.), que era a divisão do céu em grupos de estrelas – as constelações. Vale lembrar que as constelações não fazem sentido físico – as estrelas podem estar próximas vistas aqui da Terra, mas situarem-se a milhares de anos-luz umas das outras. O que os antigos fizeram foi ligar os pontos desses conjuntos imaginários em formatos que se parecem levemente com alguma coisa aqui da Terra – um leão, uma cobra, uma balança etc. É como enxergar figuras em nuvens


analuizaabrantes1: Desde a Pré-História, o homem marca o passo da Lua na parede da caverna, marca quando o sol está forte, quando está frio, porque o sol está fraco.
Olhar para o céu e acompanhar o movimento das estrelas e constelações também ajudou o homem a saber a época certa de plantar, quando ele não perderia as sementes, quando teria uma boa colheita etc.
analuizaabrantes1: Inclusive, as cartas astrais, que são os mapas das posições das constelações no céu, podem muito bem ajudar um piloto de avião que tenha perdido parte dos seus equipamentos, que tenha sofrido uma pane nos aparelhos, por exemplo.
analuizaabrantes1: Pode ajudar um piloto a aterrissar, encontrar um lugar para pousar o avião, mesmo ele tendo perdido todas as outras tecnologias.
Você só vai saber a relação que um planeta tem na sua vida se começar a se observar e a estudar o movimento dele em cima do seu mapa astral.
analuizaabrantes1: Para você ter base científica da astrologia, você tem que se observar todos os dias.
nós somos um algoritmo louco, resultado de todas as posições de todos os astros e estrelas, somado à hora em que você nasceu, ao local onde você nasceu, a família em que você nasceu, porque as condições socioeconômicas também influenciam no destino da pessoa. Na vida, a gente é impulsionando a cada hora por uma força diferente.
gabrielamoutinho88: Os argumentos citados à cima são todos à respeito da astronomia. Já na astrologia, não há embasamento científico q que comprove a influência dos astros na vida ou personalidade de uma pessoa. Uma prova disso, é que os astros sempre se movimentam, sendo que as estrelas q estavam em um lugar centenas ou milhares de anos atrás, podem não estar no mesmo lugar depois.
Perguntas interessantes