Os serviços de delivery nos estabelecimentos comerciais foram bastantes impulsionados com a pandemia de COVID-19 e passaram a ser mais frequentes no setor alimentício. A Anvisa estabelece normas de vigilância sanitária, com obrigações e recomendações para toda a indústria de alimentos, o que inclui as cozinhas delivery. O objetivo é garantir a segurança alimentar e a saúde dos consumidores. Desta forma, faça uma análise dos principais cuidados higiênicos sanitários que devem ser tomados pelos estabelecimentos produtores de alimentos bem como os serviços de delivery de alimentos, para que o consumidor receba um alimento seguro ao ponto de vista higiênico sanitário
Soluções para a tarefa
Como forma de assegurar que os alimentos não sejam contaminados, medidas devem ser adotadas, como por exemplo, na linha de produção é indispensável o uso de luvas, mas no caso da pandemia, para que o contágio seja evitado, é necessário que a cada refeição preparada haja a troca dessas luvas, além disso, o uso de máscaras, tanto na linha de produção, quanto no delivery também devem ser aderidos. Dessa maneira, esses são alguns cuidados higiênicos sanitários que os estabelecimentos de alimentação devem ter perante a pandemia do Covid-19.
Cuidados higiênicos sanitários dos produtores de alimentos
Já sabemos que é necessário algumas medidas para que o alimento solicitado pelo cliente chegue a sua casa livre de contaminação, além do mais, durante a entrega, o entregador deve utilizar também das luvas.
Isso porque ele teve contato com a mão do funcionário que preparou o pedido, com a porta do estabelecimento ao sair, com o veículo e também com a porta do cliente. Assim, ao chegar com o alimento, o entregador precisa colocar a luva.
Leia mais sobre Cuidados higiênicos sanitários dos produtores de alimentos: https://brainly.com.br/tarefa/6270707
#SPJ4