Os seres vivos utilizam diversas armas de ataque e defesa que garantem sua sobrevivência. A sucuri por exemplo, engole presas enormes e fica fazendo a digestão delas por longos períodos.
Se ameaçada, ela pode liberar a presa antes de terminar a digestão, garantindo a agilidade na fuga. Cite três outros animais do grupo dos répteis e mencione algumas de suas estratégias de sobrevivência.
Soluções para a tarefa
Resposta: Jacarés: com sua cor esverdeada e o fato de ficarem em lagos onde tem muitas algas, eles conseguem se camuflar, e assim as vítimas só percebem que eles estão ali na hora do ataque.
Existem muitas pessoa que tem cobras de estimação, e assim ela é alimentada com animais mortos, mas não do jeito que uma cobra que vivem em ambientes apropriados se alimentam, muitas pessoas relatam que suas cobras param de comer e dormem esticadas com elas, mas a cobra não está doente e sim se preparando e vendo se já cresceu o tamanho suficiente para comer a vítima.
O Barbeiro é um pequeno inseto que pode fazer um grande estrago, quando a vítima está dormindo suga seu sangue e defeca no rosto da vítima, então ela coça o rosto e dessas forma as fezes entram no pequeno buraco que o Barbeiro faz para se alimentar, nos primeiros dias a vítima não percebe, mas depois os sintomas aparecem, as fezes do Barbeiro tem um virus, que infecta, e muita pessoas já morreram por isso.
Espero que tenha ajudado, está grande mas você pode ler e pegar as partes principais.
Explicação: