Os seres humanos se comunicam, desde o início da sua existência, porque possuem a necessidade de trocar informações com outras pessoas, o que é possível graças à linguagem, um conjunto de signos pré-estabelecidos por um Sistema. Mais do que se comunicar, o ser humano, naturalmente, tende a desenvolver uma linguagem pessoal nos processos de comunicação que utiliza.
Qual a importância da linguagem pessoal nos processos de criação?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A linguagem também deve ser adequada ao contexto da comunicação e, neste sentido, temos a linguagem coloquial e a culta. Você pode perceber que não se comunica com o seu professor do mesmo jeito que com a sua mãe, um amigo ou outra pessoa, não é mesmo? Isto ocorre justamente porque tudo depende da circunstância em que se está inserido. O padrão coloquial da língua é usado para a comunicação mais informal, sendo mais livre das normas gramaticais. Normalmente é usado com amigos, familiares e outras pessoas mais próximas.
Já o padrão culto da língua manifesta-se pelo uso das normas gramaticais e em situações que exigem mais formalidade. Geralmente, é usado em uma reunião de trabalho ou com uma autoridade em geral. Sendo assim, é importante levar em consideração o contexto, o assunto a ser tratado, o meio pelo qual a mensagem será transmitida e o nível social e cultural do destinatário.
Explicação:
Resposta correta é:
Convívio social, aparelho fonador em pleno funcionamento e estímulos variados.
Explicação:
A linguagem nos estrutura como seres pensantes, é inerente ao ser humano. Pela natureza da linguagem que foi possível a comunicação e evolução da sociedade. A linguagem, portanto, articula-se naturalmente se ocorre:
a.
Mais que uma pessoa tentando se comunicar.
b.
Convívio social, aparelho fonador em pleno funcionamento e estímulos variados.
c.
Apenas uma pessoa para estimular utilizando a linguagem formal desde o nascimento.
d.
Existência de seres humanos com suas capacidades intelectuais altamente estimuladas.
e.
Sistematização e intencionalidade ao ensinar a língua materna somente.