Os seres humanos devem ser autorizados a acreditar ou
descrer, contanto que haja alguma base moral que proteja
todas as pessoas do tratamento imoral nas mãos dos religiosos
e não religiosos. Qual é a conexão entre religião e moralidade?
Soluções para a tarefa
Resposta:
moral e religião estão ligadas de modo estreito, diferenciando-se apenas pelo fato de que na moral os deveres são praticados como princípios fundamentais de todo ser racional, e pelo fato de que esse último deve agir como membro de um sistema universal de fins, enquanto que na religião ...
Explicação:
espero ter ajudado
bons estudos (◕ᴗ◕✿)
Resposta:
Não há uma conexão necessária.
Explicação:
Usaremos a reflexão para distinguir esse ponto importante da moralidade e de outras áreas que são confundidas por diversas vezes com o conceito religião.
Considerada com antiga instituição humana, a religião serviu e tem essa função até uma concepção atual de comportamento moral. Visto que Não se é necessário ser religioso para ser moral, baseasse nesse ponto da religião teríamos que buscar uma confirmação do mundo sobrenatural, porém para a moralidade tem sua base no aqui e agora do mundo, das pessoas que nele existem e as derivadas ações...
A religião tem o seu papel importante como construtora da moral e bons costumes para uma sociedade harmônicas nos tempos antigos visando os 3 primeiros mandamentos, a moral é fundada na religião mas há um perigo de estreiteza e intolerância se a religião for o seu único fundamento.
A moral neste mundo tenta torna-lo melhor para todos. Portanto não existe essa conexão moral e religião, pois pessoas não religiosas ainda são éticas e morais por vivências.
Precisamos trabalhar os dois extremos de forma conjunta e meio termo de cada para uma civilização moral.