Os riscos ambientais são aqueles existentes nos ambientes de trabalho, causados por agentes físicos, químicos ou biológicos, capazes de causar danos à saúde do trabalhador. O PPRA, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, tem por objetivo estabelecer medidas que visem a eliminação, redução ou controle desses riscos em prol da preservação da integridade física e mental do trabalhador. A NR-9 determina a obrigatoriedade de elaboração e implementação do PPRA por todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados”. Nesse sentido, pode-se observar que dependendo do ambiente de trabalho encontram-se diferentes tipos de agentes de riscos, como por exemplo: Escolha uma: a. Temperaturas extremas. b. Gases e vapores. c. Radiações não ionizantes. d. Bactérias e vírus. e. Pressões e ruídos anormais.
Soluções para a tarefa
A alternativa B) é a correta.
A presença de gases e vapores que podem ser tóxicos é algo a ser levado em consideração, já que podem levar uma pessoa a morte, seja por intoxicação, envenenamento, asfixia, agentes biológicos, químicos, físicos, entre outros.
As temperaturas extremas, as radiações, bactérias, vírus e pressões e ruídos anormais também devem ser previstos no PPRA de acordo com o tipo de atividade da empresa.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Temperaturas, radiações, ruído, poeiras, vapores e gases
Explicação:
Riscos Físicos: Ruído, vibrações, Pressões anormais em relação à pressão atmosférica, Temperaturas extremas (altas e baixas) e Radiações ionizantes e radiações não ionizantes.
Riscos Químico: Poeiras e fumos, Névoas e neblinas e Gases e vapores.