Psicologia, perguntado por alekasilva, 5 meses atrás

Os resultados da pesquisa de Emília Ferreiro e Ana Teberosky (1999) permitiram categorizar a aquisição e o desenvolvimento da escrita em cinco níveis conceituais linguísticos. Para compreender e dominar a escrita, as crianças desenvolvem hipóteses organizadas em cinco níveis: pré-silábico, silábico, silábico-alfabético e alfabético.
Assinale a alternativa que corresponde à criança que desenvolve hipóteses que correspondem ao nível pré-silábico:
a. Natália percebe a unidade entre o som e a palavra. Representa cada som com uma letra que pode ser consoante ou vogal. Ela acredita que não é possível ler uma palavra que tem a mesma letra em sequência (AAA)
b. Maurício escreve seu próprio nome em letra de imprensa e cursiva. Identifica o som com as sílabas, mas usa a representação do som com letras que não estão associadas ao som.
c. Pedro escreve ora silabicamente, ora alfabeticamente. Percebe as partes das palavras escritas com as partes das palavras faladas. Ao registrar as sílabas, percebe que uma letra não funciona e costuma acrescentar letras.
d. João não faz diferença entre o desenho e a escrita, acredita que não é possível ler palavras com menos de 3 letras e acha que a palavra “boi” deve ser maior que “lagarta”, porque o boi é maior.
e. Jane identifica a maioria das letras do alfabeto, associa as sílabas com as partes sonoras das palavras e comete erros de ortografia. Identifica letras, sílabas, palavras e frases.​

Soluções para a tarefa

Respondido por afbetania
0

Resposta:

Letra D

Explicação:

No nível pré-silábico, a criança não vê diferença entre desenho e texto, ele só reproduz o que ele vê diariamente como escrita. Nesse nível as crianças acham que só e possível ler uma palavra quando ela tem mais de três letras porque não faz a conexão de som e da palavra

Espero ter ajudado <3

Perguntas interessantes