Psicologia, perguntado por ahbrannunes389, 7 meses atrás

Os resultados da pesquisa de Emília Ferreiro e Ana Teberosky (1999) permitiram categorizar a aquisição e o desenvolvimento da escrita em cinco níveis conceituais linguísticos. Para compreender e dominar a escrita, as crianças desenvolvem hipóteses organizadas em cinco níveis: pré-silábico, silábico, silábico-alfabético e alfabético. Assinale a alternativa que corresponde à criança que desenvolve hipóteses que correspondem ao nível pré-silábico: a. Pedro escreve ora silabicamente, ora alfabeticamente. Percebe as partes das palavras escritas com as partes das palavras faladas. Ao registrar as sílabas, percebe que uma letra não funciona e costuma acrescentar letras. b. Jane identifica a maioria das letras do alfabeto, associa as sílabas com as partes sonoras das palavras e comete erros de ortografia. Identifica letras, sílabas, palavras e frases. c. Natália percebe a unidade entre o som e a palavra. Representa cada som com uma letra que pode ser consoante ou vogal. Ela acredita que não é possível ler uma palavra que tem a mesma letra em sequência (AAA) d. João não faz diferença entre o desenho e a escrita, acredita que não é possível ler palavras com menos de 3 letras e acha que a palavra “boi” deve ser maior que “lagarta”, porque o boi é maior. e. Maurício escreve seu próprio nome em letra de imprensa e cursiva. Identifica o som com as sílabas, mas usa a representação do som com letras que não estão associadas ao som.

Soluções para a tarefa

Respondido por sumedeiros12
0

Resposta:

letra d

Explicação:

João não faz diferença entre o desenho e a escrita, acredita que não é possível ler palavras com menos de 3 letras e acha que a palavra “boi” deve ser maior que “lagarta”, porque o boi é maior.

Neste nível, acontece o que Piaget chamou de realismo nominal: a criança não concebe objeto e palavra como duas realidades distintas (Por exemplo: a palavra leão deve ser maior que a palavra borboleta porque o animal leão é maior).  

Perguntas interessantes