ENEM, perguntado por AngelaFreitas98, 1 ano atrás

Os resultados da 21° Conferência das Partes (COP21), resultou em um documento, chamado de Acordo de Paris. Foi elaborado por 196 países na Convenção-Quadro da Nações Unidas sobre Mudança do CLima (UNFCCC) e pela União Europeia. Um os objetivos é manter o aquecimento global muito abaixo de 2°C, buscando ainda "esforços para limitaro aumento da temperatura a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.

Nesse contexto e considerando os dados apresentados, avalie as afirmações que seguem:

l) O secretário geral da ONU, Ban ki-moon, afirmou que o Pacto de Paris marca um momento decisivo de transformação para reduzir os riscos da mudança nas estratégias de inovação.

ll) O texto final determina, no que diz respeito ao financiamento climático, que os países desenvolvidos deverão investir 100 bilhões de dólares por ano em medidas de combate á mudança do clima e adaptação em países em desenvolvimento.

lll)"O acordo de Paris prepara o terreno para o progresso na erradicação pobreza, no fortalecimento da paz e na garantia de uma vida de dignidade e oportunidade para todos", acrescentou o chefe da ONU, Ban Ki-moon.
lV) Pela primeira vez, cada país do mundo se compromete a reduzir as emissões, fortalecer a resiliência e se unir em uma causa comum para combater a mudança do clima.

Assinale a alternativa correta:

a) As afirmativas l e lll estão corretas.
b) As afirmativas l e lV estão corretas.
c) As afirmativas ll e lll estão corretas
d) As afirmativas l, ll e lV estão corretas.
e) As afirmativas ll, lll e lV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por oana7096
14

Olá!

Aprovado no ano de 2015, durante a 21ª Conferência das Partes (COP21), o Acordo de Paris contou com a participação de 196 países. O acordo significou um grande avanço nas metas de redução da emissão de poluentes.  

Segundo afirmou o Secretário-Geral da ONU, o Acordo de Paris marca um momento decisivo de transformação para reduzir os riscos da mudança climática.  

O Brasil ratificou sua adesão ao Pacto de Paris em 2016.

A má notícia foi a saída dos EUA (2017), considerado um dos maiores poluidores do planeta.

Alternativa e.


Perguntas interessantes