Os resistentesNão sucumbi ao telefone celular. Não tenho e nuncaterei um telefone celular. Quando preciso usar um, usoo da minha mulher. Mas segurando-o como se fosse umgrande inseto, possivelmente venenoso, desconhecido daminha tribo.Eu não saberia escolher a musiquinha que o identifica.Aquela que, quando toca, a pessoa diz "É o meu!", e passaa procurá-lo freneticamente, depois o coloca no ouvido,diz "alô" várias vezes, aperta botões errados, desiste edesliga, para repetir toda a função quando a musiquinhatoca outra vez. Não sei, a gente escolhe a musiquinhaquando compra o celular?Sei que alguns celulares vibram discretamente, em vezde desandarem a chamar seus donos com música.Infelizmente, os donos nem sempre mostram a mesmadiscrição. Não é raro você ser obrigado a ouvir alguémtratando de detalhes da sua intimidade. É como o que nosfazem os fumantes, só que, em vez do nosso espaço aéreoser invadido por fumaça indesejada, é invadido pela vidaalheia. Que também pode ser tóxica.Considerando as características do texto acima, infere-seque a crônicaI. é uma composição breve relacionada à atualidade.II. realiza uma tradução livre da realidade,frequentemente com humor e ironia.III. é um gênero literário mais ficcional que opinativo.IV. é um gênero jornalístico relacionado com osgêneros literários clássicos.É correto apenas o que se afirma emA I e II.B I e III.C III e IV.D I, II e IV.E II, III e IV.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A crônica é um gênero literário onde são feitas breves reflexões a respeito do quotidiano, com linguagem direta e constantemente consta com humor e ironia.
Trata-se de uma tradução da realidade a partir da vivência do autor, ou do que ele gostaria de comunicar através daquela peça escrita, sendo um dos gêneros literários clássicos.
A alternativa correta é a E – as assertivas I, II e IV são verdadeiras.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás