Os resíduos sólidos urbanos são denominados como um conjunto de latas, garrafas, restos de comidas, jornais, entre outros, que caracterizam a vida cotidiana. Com o passar dos anos, a sociedade os viu como parte da vida diária, que não merece nenhuma atenção especial, basta colocá-lo na beira da calçada para ser recolhido (THOMAS; CALLAN, 2012). Com relação aos resíduos urbanos na Idade Média, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Um dos problemas clássicos relacionados com os resíduos sólidos na Idade Média foi o surgimento da peste bubônica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
V-V-F-V
Explicação:
Sobre os resíduos urbanos na Idade Média, a sequência correta é: V-V-F-V.
I. Verdadeiro. Durante a Idade Média, observou-se um aumento exponencial de resíduos sólidos nas ruas, o que também corroborou para o desenvolvimento da peste bubônica.
II. Verdadeiro. A contaminação hídrica revelou-se como um dos maiores problemas sanitários da Idade Média, em função do crescimento de cidades sem uma apresentação estratégica e estrutural.
III. Falso. Não havia este tipo de preocupação na Idade Média.
IV. Verdadeiro. Roma havia uma grande preocupação com a infraestrutura da cidade, por meio do escoamento correto dos dejetos e resíduos, de forma a garantir uma água potável aos cidadãos.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/24363386