Biologia, perguntado por viviane3945, 8 meses atrás

Os répteis foram os primeiros vertebrados a conquistar definitivamente o ambiente terrestre. Decisiva para essa conquista e ausente em peixes e anfíbios, a novidade adaptativa adquirida por esses animais foi a presença
(2 Pontos)
[A]sistema tegumentar com glândulas mucosas e serosas, que tornou o animal mais resistente à desidratação.
[B]pulmões com mecanismo de bombeamento à pressão, que possibilitaram a respiração no meio terrestre.
[C]pálpebras móveis e glândulas lacrimais para proteger o olho em meio seco e repleto de partículas.
[D]sistema reprodutor com fecundação interna e produção de ovo amniótico, revestido por casca calcária.

Soluções para a tarefa

Respondido por OrdepNailliw37
50

Alternativa A)

Porém, isso não é uma verdade absoluta, é apenas uma teoria científica, e por mais que teorias científicas sejas extremamente estudadas, ainda sim há chances de estarem errada. A própria e grande Teoria do BigBang já é questionada pelos próprios cosmólogos evolucionistas, como a Teoria da Seleção Cosmológica Natural, Teoria M e etc.

Agora voltando as questões dos répteis, dizer que eles foram os primeiros vertebrados a conquistar definitivamente o ambiente terrestre, além de outras pesquisas, uma delas é baseada no registro fóssil das camadas geológicas no campo dos montes estratigráficos. Onde se encontram, em sequência, peixes,anfíbios, répteis, mamiferos e aves; baseado na sequência da evolução.

Porém, outras pesqusias foram feitas sobre a formação deases montes.

As evidências corroboraram no modelo de formação rápida de fósseis e dos estratos geológicos que possivelmente os soterraram repentinamente, devido a catástrofes de grandes proporções. Em 1979, por fim, uma equipe liderada pelo paleontólogo Dr. Leonard Brand, na Universidade de Cornell, EUA, desenvolveu uma pesquisa em laboratório que demonstrou de forma inesperada a possibilidade de formação rápida de camadas sobrepostas.[31-33] O resultado foi a presença de estratigrafia (a mesma formação nas camadas que vemos hoje na natureza). O Dr. Brand é membro da Igreja Adventista e professor titular da Universidade Adventista de Loma Linda, na Califórnia. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

Os experimentos de Brand e sua equipe mostraram também que a sequência dos fósseis de animais na coluna geológica era resultado do fator flutuabilidade dos corpos, e não do fator peso. Isso porque, após a morte, alguns vertebrados tendem a flutuar mais tempo do que outros. As aves flutuam uma média de 76 dias, os mamíferos 56 dias, os répteis 32 dias, e os anfíbios cinco dias.[34: p. 162] Portanto, a pesquisa mostrou que a coluna geológica é classificatória e não cronológica.

Respondido por Danas
4

A presença de um sistema tegumentar, glândulas mucosas e serosas e a capacidade de urinar acido úrico em vez de ureia, foram importante para a adaptação dos repteis como animais terrestres (alternativa A).

A perda de água por esses animais é mínima, até a sua urina é pobre em água, e eles conseguem acumular bastante água em seus corpos, principalmente os lagartos.

Répteis possuem uma pele grossa, com poucos poros e escamosa, permitindo que a água seja contida nos seus corpos e não perdidas na evaporação.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/1397993

Anexos:
Perguntas interessantes