Geografia, perguntado por roselifreitasfr35771, 10 meses atrás

Os recursos abundantes funcionam, na maioria das vezes, como "moeda de troca" para se obter de outros países os recursos que lhe são escassos. Por essa razão, a importância das relações internacionais. Como exemplo temos as Commodities – bens comerciais que têm valor diferenciado e negociados na Bolsa de Valores, tais como: frutas, legumes, cereais e alguns metais. A soja produzida aqui é exportada ao Japão, o qual tem a sua base alimentar na soja (recurso escasso no Japão) e tem produção considerável no Brasil (recurso abundante no Brasil). O Brasil, neste caso, usou a soja como "moeda de troca" para trazer para o nosso país, de modo acessível (para todos), a tecnologia japonesa (recurso abundante no Japão). Trata-se o exemplo de: Escolha uma: a. Economia. b. Recurso. c. Trinômio "economia-meio-ambiente". d. Crise. e. Sociedade.

Soluções para a tarefa

Respondido por hulysilva
3

Resposta:

ECONOMIA

Isso porque a economia envolve uma seria de coisas que devem ser levados em consideração são peça chave para que o país cresça e se desenvolva.

CORRIDO PELA AVA.

Respondido por marcossuper10
1

Resposta:

c) Economia. Alternativa assinalada PELO AVA

Explicação:

Economia se refere a recursos e à sua administração. Esses recursos são aqueles indispensáveis às pessoas que, conforme a sua escassez, tornam-se mais protegidos e de valor inestimável. A economia é a administração dos recursos escassos e abundantes.

Perguntas interessantes