Os recursos abundantes funcionam, na maioria das vezes, como "moeda de troca" para se obter de outros países os recursos que lhe são escassos. Por essa razão, a importância das relações internacionais. Como exemplo temos as Commodities – bens comerciais que têm valor diferenciado e negociados na Bolsa de Valores, tais como: frutas, legumes, cereais e alguns metais. A soja produzida aqui é exportada ao Japão, o qual tem a sua base alimentar na soja (recurso escasso no Japão) e tem produção considerável no Brasil (recurso abundante no Brasil). O Brasil, neste caso, usou a soja como "moeda de troca" para trazer para o nosso país, de modo acessível (para todos), a tecnologia japonesa (recurso abundante no Japão). Trata-se o exemplo de: Escolha uma: a. Economia. b. Recurso. c. Trinômio "economia-meio-ambiente". d. Crise. e. Sociedade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
ECONOMIA
Isso porque a economia envolve uma seria de coisas que devem ser levados em consideração são peça chave para que o país cresça e se desenvolva.
CORRIDO PELA AVA.
Respondido por
1
Resposta:
c) Economia. Alternativa assinalada PELO AVA
Explicação:
Economia se refere a recursos e à sua administração. Esses recursos são aqueles indispensáveis às pessoas que, conforme a sua escassez, tornam-se mais protegidos e de valor inestimável. A economia é a administração dos recursos escassos e abundantes.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás