Os recursos abundantes funcionam, na maioria das vezes, como "moeda de troca" para se obter de outros países os recursos que lhe são escassos. Por essa razão, a importância das relações internacionais. Como exemplo temos a soja, que é exportada ao Japão, que tem a sua base alimentar neste recurso escasso no Japão e tem produção considerável no Brasil. O Brasil, neste caso, usou a soja (recurso abundante no Brasil) como "moeda de troca" para trazer para o nosso país, de modo acessível, a tecnologia japonesa (recurso abundante no Japão).
Trata-se o exemplo de:
Soluções para a tarefa
Respondido por
48
É um exemplo de economia.
A economia, que é tanto uma ciência quanto um fenômeno social, neste caso específico o fenômeno social, estabelece relações de troca de excedentes entre pessoas, comunidades, povos ou mesmo países, de modo trocamos aquilo que temos "em excesso" por aquilo de que precisamos.
Geralmente, para esta troca, buscamos um parceiro que tenha excesso daquilo que desejamos, uma vez que este tipo de parceiro irá valorizar menos o que possui em excesso que aquilo de que sente falta.
vandinhagatinha17:
Resposta no AVA - Administração de Recursos
Respondido por
9
Me ajuda nessa questão não sei a resposta correta
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás