Os recém-nascidos prematuros atingem a taxa de crescimento esperada para a idade por volta de dois a três anos de vida, mas os prematuros de muito baixo peso (RNPTMBP) são mais propensos a se desenvolverem com menor índice e podem necessitar de maior tempo para atingir o escore adequado de crescimento perante as crianças nascidas a termo.
Analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para Falso:
( ) O peso e a altura se entrarem em curva ascendente, podem ser sinais de alerta para a equipe multidisciplinar detectando atraso no desenvolvimento ponderal sendo necessárias intervenções de outros membros da equipe multidisciplinar.
( ) Bebês com suporte ventilatório ou de oxigenação devem ser monitorados quanto à frequência respiratória, sinais de desconforto respiratório como tiragens intercostais, cianose, batimento de asa de nariz, frequência cardíaca, saturação periférica de oxigênio.
( ) As crianças cardiopatas podem apresentar cianose e cansaço nas atividades de vida diária como nos momentos de mamadas e esforço para evacuação, aumento da frequência cardíaca ou arritmias.
( ) Crianças com alterações neurológicas ou sequelas da anóxia neonatal podem apresentar hipoatividade repentina, agitação psicomotora, crises convulsivas, não acompanhamento das atividades adequadas para o seu desenvolvimento motor com idade corrigida.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
O julgamento correto é: V, V, V e V.
Bebês prematuros podem nascer com muitos problemas, como é o caso da falta do surfactante pulmonar.
A substancia ausente é o surfactante pulmonar tem a função de impedir que os alvéolos pulmonares colabem, facilitando a oxigenação do sangue e preenchimento alveolar.
Outros problemas como os cardíacos, más formações e as alterações neurológicas também podem ocorrer, em todos os casos o risco de morte é grande.
glacienejm:
ERRADO
Respondido por
42
Resposta:
FVVV - CORRIGIDO PELO AVA
Explicação:
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás