Os recém casados Felipe e Adriana decidiram abrir o seu próprio negócio. Depois de realizarem uma ampla pesquisa de mercado constataram que na sua região não havia uma loja especializada em produtos agrícolas. Com base no plano de negócios elaborado por eles, agora a questão a ser avaliada é o capital financeiro. Felipe e Adriana não dispõem de dinheiro suficiente para a abertura do negócio e precisam recorrer a financiamentos para poder viabilizar o empreendimento.
Considerando que esses empreendedores precisarão buscar financiamentos ou sócios, avalie as afirmações a seguir:
I. Felipe e Adriana terão a opção de se endividarem e pagarem mensalmente o empréstimo feito junto ao banco, isso significa, financiar a realização da própria ideia.
II. Felipe e Adriana poderão recorrer ao chamado capitalista de risco, uma modalidade considerada segura, já que o investidor não atua operacionalmente no negócio.
III. É possível que Felipe e Adriana tenham que abrir mão do sonho de serem donos do próprio negócio e, nesse caso, poderão sair em busca de um sócio.
IV. Caso Felipe e Adriana optem por um capitalista de risco, terão ganhos significativos, já que esse tipo de investidor não participa diretamente da administração do negócio e nem exige informações sobre a performance do empreendimento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Afirmativa I:
Correta. Apesar de Felipe e Adriana precisarem de um empréstimo, o dinheiro estará sob responsabilidade de ambos, portanto o financiamento da ideia será deles próprios.
Afirmativa II:
Correta. O capitalista de risco atrela o retorno ao desempenho do negócio, sem influenciar operacionalmente nas atividades.
Alternativa III:
Incorreta. Encontrar um sócio não significa abrir mão de ter o próprio negócio, apenas de parte da empresa.
Afirmativa IV:
Incorreta. Um dos principais aspectos de investimentos de risco é a prestação periódica de contas.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás