Os quatro calendários apresentados abaixo mostram a variedade na contagem do tempo em diversas sociedades. Com base nas informações apresentadas, pode-se afirmar que: (A) o final do milênio, 1999/2000, é um fator comum às diferentes culturas e tradições. (B) embora o calendário cristão seja hoje adotado em âmbito internacional, cada cultura registra seus eventos marcantes em calendário próprio. (C) o calendário cristão foi adotado universalmente porque, sendo solar, é mais preciso que os demais. (D) a religião não foi determinante na definição dos calendários. (E) o calendário cristão tornou-se dominante por sua antiguidade.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
397
Sabemos que hoje em dia, a maior parte do mundo usa o calendário cristão, que é baseado no ciclo solar e no nascimento de Cristo.
Também sabemos
que em certos países como a China, usam seu próprio calendário (baseado no
movimento da lua, com início em 2637 a.c.), assim como o calendário islâmico
(com início em 622 d.c.) e judaico (com início em 3761 a.c.), baseado em suas
respectivas religiões.
Resposta: Letra B
Respondido por
221
Letra B. Cada uma das culturas apresentadas adota um calendário de acordo com um fato importante para a própria cultura. O maior marco temporal da cultura cristã ocidental foi o nascimento de Jesus, que rege nosso calendário. No calendário judaico, as datas giram em torno da criação do mundo de acordo com a crença dos judeus, e assim sucessivamente.
Perguntas interessantes