Os projetos complementares surgem depois que os desenhos técnicos do projeto arquitetônico foram elaborados, e eles consistem na elaboração de soluções técnicas para os aspectos que integram o projeto arquitetônico, como as instalações elétricas e hidrossanitárias, sistemas estruturais, terraplanagem, luminotécnia, entre outros (CAU, 2013). Cada um destes projetos será realizado por especialistas da área. No entanto, cabe ao arquiteto fazer a coordenação e compatibilização do projeto arquitetônico e os complementares.
O arquiteto poderá contribuir com os outros profissionais da construção civil, visando facilitar a elaboração dos projetos complementares durante o desenvolvimento do projeto arquitetônico. Para isso,:
Escolha uma:
a. não é necessário que o arquiteto conheça sobre o funcionamento das instalações prediais já que os outros profissionais da construção civil vão executar os projetos complementares.
b. é necessário que o trabalho do projetista seja finalizado o mais breve possível.
c. é necessário que o arquiteto conheça o mínimo sobre o funcionamento das instalações prediais para que consiga coordenar e compatibilizar todos os projetos da edificação.
d. é necessário que o arquiteto conheça todo o funcionamento das instalações prediais para que consiga coordenar e compatibilizar todos os projetos da edificação que irá executar.
e. os projetos complementares serão executados exclusivamente por outros profissionais da construção civil.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:
é necessário que o arquiteto conheça o mínimo sobre o funcionamento das instalações prediais para que consiga coordenar e compatibilizar todos os projetos da edificação. Correto
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
é necessário que o arquiteto conheça o mínimo sobre o funcionamento das instalações prediais para que consiga coordenar e compatibilizar todos os projetos da edificação
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Administração,
1 ano atrás