ENEM, perguntado por bellalara4556, 11 meses atrás

“Os progressos da medicina condicionaram a sobrevivência de número cada vez maior de indivíduos com constituições genéticas que só permitem o bem-estar quando seus efeitos são devidamente controlados através de drogas ou procedimentos terapêuticos. São exemplos os diabéticos e os hemofílicos, que só sobrevivem e levam vida relativamente normal ao receberem suplementação de insulina ou do fator VIII da coagulação sanguínea”. SALZANO, M. Francisco. Ciência Hoje: SBPC: 21(125), 1996. Essas afirmações apontam para aspectos importantes que podem ser relacionados à evolução humana. Pode-se afirmar que, nos termos do texto, (A) os avanços da medicina minimizam os efeitos da seleção natural sobre as populações. (B) os usos da insulina e do fator VIII da coagulação sanguínea funcionam como agentes modificadores do genoma humano. (C) as drogas medicamentosas impedem a transferência do material genético defeituoso ao longo das gerações. (D) os procedimentos terapêuticos normalizam o genótipo dos hemofílicos e diabéticos. (E) as intervenções realizadas pela medicina interrompem a evolução biológica do ser humano.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
120
Olá,

 A resposta para a sua questão é a letra A:

    (A) os avanços da medicina minimizam os efeitos da seleção natural sobre as populações.


 A seleção natural é um fenômeno que ocorre na natureza, na qual os mais fortes e adaptados são capazes de sobreviver, enquanto que os mais fracos e não adaptados morrem e tem sua espécie completamente perdida. Por muito tempo a seleção natural ocorreu de forma solo, ela decidia o que morria e o que viveria através de situações dificies como a 
redução na quantidade de alimento, ação de predadores, parasitas, acidentes e doenças e etc. 

 Os avanços da medicina tanto veterinária quanto humana permitiram que curas e remédios fossem criados inibindo a ação da seleção natural.
Respondido por simeiabatista
38

Resposta:

a resposta certa é a letra a.

Perguntas interessantes