Pedagogia, perguntado por amorinrafael, 1 ano atrás

Os profissionais da educação infantil reclamam da ausência das famílias das crianças nas escolas. Os nossos estudos indicam que muitas instituições de educação infantil barram os pais na porta, no momento em que a criança chega para mais um dia letivo na escola, o que nos leva à seguinte afirmação:

a) barrar os pais na porta diminui o contato do professor com a família e, consequentemente, nas possibilidades de troca de informações a respeito da criança, fundamental para a organização da prática docente.

b) barrar os pais na porta da instituição de educação é uma prática que deve ser mantida em todas as escolas, uma vez que o seu espaço é destinado somente para as crianças e aos profissionais da educação.

c) A afirmação do enunciado da questão não corresponde com as práticas que ocorrem nas escolas de educação infantil do Brasil, pois os pais tem contato diário com os professores dos seus filhos nas escolas.

d) O regimento das escolas brasileiras impedem que os pais acompanhem seus filhos até a sala de aula da educação infantil, pois esta é uma tarefa que deve ser executada somente pelos professores.

e) Todas as alternativas estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Leticia140778
7
Alternativa a:

Os pais são fundamentais na educação infantil, pois através das informações prestadas por eles é possível conhecer melhor a criança. Até mesmo pela segurança em que as crianças possuem quando seus responsáveis estão presentes.

A criança que chega na educação infantil, muitas vezes acaba ficando assustada, Ela chega em um ambiente totalmente novo, esta acostumada a não ter que dividir e ter um espaço somente seu. 

Na escola ela vai ter que aprender a conviver com os outros e a respeitar os limites, sendo os pais essenciais para auxiliar no processo.


Perguntas interessantes