Os professores podem proporcionar ambientes repletos de oportunidades para trabalhar a ética nas aulas de Educação Física; entretanto, ainda falta desenvolver a consciência crítica nos alunos. Dentro desse contexto, acredita-se que o ensino da ética nas aulas de Educação Física, especificamente o componente da solidariedade, é enfatizado quando:
a)
a cooperação nos trabalhos em grupo propicia o estabelecimento e cumprimento de contratos, e é onde os alunos aprendem a honrar a palavra empenhada e constituem relações de reciprocidade.
b)
os alunos mais habilidosos, como também os menos habilidosos, devem usufruir do mesmo direito à educação e à participação nas aulas, criando a ideia de cooperação mútua.
c)
a busca pela participação na atividade de forma leal e não violenta, com a interação entre os adversários em um jogo, mesmo na presença de árbitros, em jogos em que há vencedores e perdedores.
d)
situações de confronto com o resultado de um jogo e a presença do árbitro permitem a vivência e o desenvolvimento da capacidade do julgamento de justiça.
e)
a criação de um ambiente acolhedor aos alunos com deficiência, no qual eles possam participar das atividades da melhor maneira possível, sem sofrer qualquer tipo de discriminação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a criação de um ambiente acolhedor aos alunos com deficiência, no qual eles possam participar das atividades da melhor maneira possível, sem sofrer qualquer tipo de discriminação
Explicação:
Resposta:
Letra E - a criação de um ambiente acolhedor aos alunos com deficiência, no qual eles possam participar das atividades da melhor maneira possível, sem sofrer qualquer tipo de discriminação
Explicação:
O princípio da ética é enfatizado nas aulas de Educação Física quando é criado um ambiente de acolhida para os alunos com deficiência, no qual eles possam participar das atividades da melhor maneira possível, sem sofrer qualquer tipo de discriminação. Situações de confronto com o resultado de um jogo e a presença do árbitro dizem respeito ao princípio da justiça. Já a busca pela participação na atividade de forma leal e não violenta, com a interação entre os adversários em um jogo, bem como o fato de que tanto os alunos mais habilidosos quanto os menos habilidosos devem usufruir do mesmo direito à educação e à participação nas aulas, refere-se ao respeito mútuo. Por fim, quando a cooperação nos trabalhos em grupo propicia o estabelecimento e cumprimento de contratos, e os alunos aprendem a honrar a palavra empenhada, isso diz respeito ao princípio do diálogo.