Administração, perguntado por formataalex, 1 ano atrás

Os processos de industrialização e urbanização estão intrinsecamente interligados. Foi com os avanços e transformações proporcionados, por exemplo, pelas Revoluções Industriais na Europa que esse continente concebeu o crescimento exponencial de suas principais cidades, aquelas mais industrializadas. Ao mesmo tempo, o processo de urbanização intensifica o consumo nas cidades, o que acarreta a produção de mais mercadorias e o aumento do ritmo da atividade industrial. A industrialização é um dos principais fatores de transformação do espaço geográfico, pois interfere nos fluxos populacionais, reorganiza as atividades nos contextos da sociedade e promove a instrumentalização das diferentes técnicas e meios técnicos, que são essenciais para as atividades humanas. A atividade industrial, por definição, corresponde ao arranjo de práticas econômicas em que o trabalho e o capital transformam matérias-primas ou produtos de base em bens de produção e consumo.Fonte: PENA. R. F. A. Industrialização e urbanização. Disponível em: . Acesso em: 09 jul. 2019.
O início do período moderno é responsável por uma das principais reorganizações geoespaciais, esse fenômeno social é conhecido por:
Migrações pendulares.
Êxodo rural.
Diáspora.
Êxodo urbano.
Transumância.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
132

O fenômeno que ocorreu foi o êxodo rural.

O termo "déficit habitacional" refere-se ao quantitativo de pessoas que não possuem moradia adequada em determinada região.

A revolução industrial permitiu que houvessem grandes mudanças em todas as áreas, inclusive na agricultura, que passou a ser feita de forma muito mais intensiva do que era feito antes.

com a revolução industrial foi possível aumentar muito a produção, gerando mais renda e investimentos em novas descobertas.

Respondido por tasabu
94

Resposta:

Exôdo Rural

Explicação:

Com a produção em massa, a produção artesanal do meio rural não conseguiu concorrer, fazendo com que houvesse enorme êxodo rural, isto é, a migração de pessoas do campo para a cidade em busca de sustento. Isso fez com que surgisse uma classe de trabalhadores, que passou a vender sua força de trabalho em troca de um salário, e um grupo de proprietários, donos das máquinas e fábricas, os burgueses.

Perguntas interessantes