Pedagogia, perguntado por deboranovais88, 10 meses atrás

Os processos de avaliação fazem parte do cotidiano social, porém diferem completamente nos objetivos propostos quando assumem uma função educativa. Nesse sentido, a avaliação escolar vislumbra uma função sistematizadora dos objetivos escolares, baseada em valores e normas sociais, no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem. Assinale a alternativa correta que apresenta a forma de avaliação prevista na sociedade na antiguidade, nos primórdios da escola:​

Soluções para a tarefa

Respondido por everaldo39
11

Resposta:

Na antiguidade não havia uma organização institucionalizada da avaliação, o discípulo aprendia constantemente com seu mestre e esclarecia as dúvidas durante as conversas.

Explicação:

Respondido por carolbolseiro
0

Resposta: Faltaram as alternativas, vou colocar aqui para você:

A) Na antiguidade não havia uma organização institucionalizada da avaliação, o discípulo aprendia constantemente com seu mestre e esclarecia as dúvidas durante as conversas.

B) Na antiguidade os discípulos realizavam provas por meio de atividades práticas, evidenciando ou não seu aprendizado nas atividades que os mestres organizavam.

C) Na antiguidade os mestres realizavam provas orais para averiguar os conhecimentos dos discípulos, que deveriam ser memorizados, por meio das conversas.

D) Na antiguidade as avaliações eram realizadas para averiguar os conhecimentos dos discípulos, os que respondiam com exatidão poderiam fazer parte do mundo do trabalho.

E a resposta certa é a letra A, onde diz: "Na antiguidade não havia uma organização institucionalizada da avaliação, o discípulo aprendia constantemente com seu mestre e esclarecia as dúvidas durante as conversas."

Explicação: Na antiguidade não havia uma educação formal explícita, as pessoas aprendiam apenas através de suas experiências cotidianas. Esta forma de aprendizagem / educação, hoje é chamada de educação informal.

Perguntas interessantes
Matemática, 10 meses atrás