Os processos da Revolução Francesa e seus desdobramentos na Europa e no mundo foram marcantes, especialmente para os processos de independência, mundo afora. Sabemos que a Revolução Francesa (1789 a 1799) marcou o fim do absolutismo na França, tendo sido o resultado da crise política, econômica e social enfrentadas no final do século XVIII. Sobre essa crise, apenas uma, entre as afirmativas seguintes, está incorreta. Assinale-a. *
Divisão social da França, à época: o Primeiro Estado (clero); Segundo Estado (nobreza); Terceiro Estado (restante da sociedade francesa, o grupo que era explorado)
A França vivia um atraso econômico, sofria com os gastos elevados e desnecessários do governo francês nessa época (envolvimento da França na Revolução Americana, desperdício dos gastos da nobreza)
O aumento dos impostos cobrados dos camponeses os obrigou a ceder uma parcela cada vez maior de sua renda. Porém, em 1788, as colheitas na França foram melhores, amenizando a miséria do povo.
Para contornar tudo isso, os Estados Gerais (espécie de assembleia que surgiu na França medieval e que era convocada em momentos de crise) foram convocados.
Em 1789, os representantes do Terceiro Estado exigiram que o voto fosse individual. Foram derrotados. Uma Assembleia Nacional Constituinte foi criada. A população enfureceu-se quando o rei ordenou o fechamento da Constituinte.
Outro:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
ue mas todas são corretas tudo isso junto fez o povo se revoltar .
belezinho06:
nn
Perguntas interessantes
Informática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás