História, perguntado por LaisSanttos336, 1 ano atrás

Os problemas econômicos da década de 1930, citados no texto, derivaram, entre outros fatores, (A) dos fortes movimentos sociais e mobilizações revolucionárias na América Latina, em especial no México, que impediram a exportação de produtos industrializados norte-americanos para a região. (B) do conjunto de reformas financeiras e sociais realizadas na União Soviética após a Revolução de 1917, que fechou os mercados do bloco socialista aos países capitalistas do Ocidente. (C) da ascensão do nazismo alemão e dos regimes fascistas na Itália, Espanha e Portugal, que provocaram a Segunda Guerra Mundial e paralisaram a produção industrial europeia. (D) de uma ampla crise do liberalismo, que ganhou contornos mais nítidos após a Primeira Guerra Mundial e desembocou na quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. (E) do forte crescimento econômico da Alemanha na passagem do século XIX para o XX e da acirrada competição comercial e naval deste país com a Grã-Bretanha e a França.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
15
Boa noite!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


A resposta que melhor se aplica como correta é a letra D. De uma ampla crise do liberalismo, que ganhou contornos mais nítidos após a Primeira Guerra Mundial e desembocou na quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929.

Partindo deste ponto, fica claro observar que, todo o período que seguiu o pós Primeira Guerra é mencionado com fase de crise no sistema do liberalismo.

Por isso, a construção da pergunta promove um destaque ao aspecto econômico que gerou a crise do final de 1929 e início da década de trinta, sendo um reflexo direto da superprodução e aumento desorganizado do poder de compra e venda da nação. 


Espero ter ajudado. 

Um abraço. 
Perguntas interessantes