Os princípios do cristianismo chocaram-se com os valores romanos em especial a partir do momento em que os imperadores passaram a ser vistos como divindades. Entre o século 1 e 3, as perseguições aos cristãos foram constantes. EXPLIQUE porque os princípios cristãos eram uma ameaça ao poder político dos imperadores romanos.
Soluções para a tarefa
pois eles acreditavam num deus onipontente, que reinava sobre tudo e todos, não seriam aceitas outras divindades alem dele,( que no caso eram para os romas; os imperadores e os outros deuses de sua mitologia) e tambem por que seus mandamentos eram exatamento o contrario do que os soldados/civis/imperadores faziam, como essa religião começou a ficar muito popular eles a consideraram uma ameaça
Resposta:
Boa tarde!
1) As três características que podem ser citadas são: a adoração a um único Deus, o Deus de Móises e de Davi. Reconhecimento de Cristo como o único salvador, uma doutrina sem rituais de sacrifício tão comuns naquela época.
2) Os princípios Cristãos eram uma ameaça ao poder Romano pois, as pessoas deixavam de acreditar que os Imperadores eram deuses supremos, deixando assim de contribuir, temer e obedecer a eles, era uma ameaça tanto política quanto econômica.
Explicação: