Os princípios da coesão e de coerência não foram violados em: Escolha uma: a. A proximidade pedestre, a praça, os parques são instrumentos essenciais do insubstituível papel civilizador da urbanidade. As grandes cidades brasileiras porém, pautadas pelo paradigma americano, fazem todas as concessões absurdas ao imperativo do automóvel. b. Foi realmente surpreendente a desclassificação de crime hediondo no caso do índio Pataxó, pois o judiciário é conivente com o genocídio dos indígenas desde 1500. c. Técnicos do DIEESE e da FIPE viram na pequena deflação de agosto um sinal de que a economia estaria tendendo para um arrefecimento da recessão. Ela de fato indica diminuição do poder de compra e aumento de demanda. d. Sempre que possível os impostos devem ter caráter pessoal; devem porquanto ser graduados segundo sua capacidade econômica. e. A quaisquer ilações tendenciosas acerca das medidas que possibilitaram a privatização de muitas empresas estatais deve-se no entanto procurar conhecer as verdadeiras e fundamentadas razões que, por isso, as determinaram.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Olá!
A alternativa A é a que melhor se aplica como correta.
Pois na assertiva, a forma como o fragmento de texto é construído, dialoga corretamente com o ambiente apresentado, além de conceituar corretamente os ambientes civilizadores.
Além disso, todos os pontos citados fazem parte da socialização que nós enquanto indivíduos convivemos, o que também afirma a coerência textual, e, um comentário pode ser feito sobre a alternativa E, que define incorretamente o princípio e coesão.
Até mais!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás