os principais desafios para que uma empresa seja lucrativa enquanto contribui para a efetivação dos direitos humanos no contexto brasileiro.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Buscar-se-á desenvolver o panorama geral sobre a violação dos preceitos fundamentais a este respeito em sede empresarial (tratando especificamente da matéria no âmbito corporativo e empresarial), dando enfoque aos princípios orientadores de tais direitos (homologados, inclusive, pela Organização das Nações Unidas – ONU).
O tema é abordado sob o duplo ponto de vista, consistido, inicialmente, pelo prisma do cidadão, o qual é sujeito passivo de direitos (especialmente direitos humanos) e deveres gerais. O segundo aspecto diz respeito ao prisma do cidadão-administrador/empreendedor ou gestor de negócios, que velará pela estrita observância das normas constitucionais, éticas e morais de terceiros, nestas ocasiões.
Acredita-se que o desenvolvimento da pesquisa cientifica, neste sentido, auxiliará o administrador quando no exercício de atividades que desafiem a integridade física e moral de seus subordinados, bem como, aclarará ao gestor as vantagens de se realizar a prática protecionista dentro do negócio empresarial que integra.
Por fim, crê-se que, ao se demonstrarem os resultados obtidos com o investimento na proteção e observância dos direitos humanos em seara empresarial, esta importante ferramenta de trabalho administrativa passará a ser primordial e parte valorizada como ponto estrutural dentro das diferentes e desafiadoras formas de negócios atuais.
Explicação: