Informática, perguntado por marieliana4063, 4 meses atrás

Os primeiros televisores e monitores de computador funcionavam a partir de um tubo de imagens. Nesse dispositivo, um feixe de elétrons é acelerado de uma extremidade de um tubo de vidro até a tela de material fluorescente situada na outra extremidade do tubo. Para formar a imagem, o feixe de elétrons é constantemente desviado pelo campo magnético produzido por bobinas posicionadas ao redor do tubo, que fazem o feixe percorrer toda a tela com velocidades e posições específicas. O desvio sofrido pelo feixe, devido à presença das bobinas, caracteriza uma relação entre aceleração e eletricidade. Direção e magnetismo. Força elétrica e aceleração. Magnetismo e eletricidade. Velocidade e campo elétrico

Soluções para a tarefa

Respondido por LeonardoDY
2

O desvio sofrido pelo feixe de elétrons devido à presença das bobinas é uma relação entre eletricidade e magnetismo.

Qual é o princípio do desvio dos elétrons no tubo de raios catódicos?

Em um tubo de raios catódicos, o feixe de elétrons é lançado para a tela mediante um acelerador de partículas. Eles são cargas elétricas em movimento através do espaço entre o acelerador e a tela.

As bobinas posicionadas ao redor do tubo geram um campo magnético transversal ao feixe. Ao atuar sobre cargas elétricas em movimento, o campo magnético gera a força de Lorentz sobre o feixe de elétrons. Esta força é perpendicular ao movimento dos elétrons e produz o desvio do feixe cobrindo toda a superfície da tela.

Como as bobinas geram magnetismo e os elétrons são cargas elétricas em movimento, o desvio do feixe caracteriza uma relação entre magnetismo e eletricidade.

Saiba mais sobre a força de Lorentz em https://brainly.com.br/tarefa/24712792

#SPJ1

Anexos:
Respondido por lorhanybatista7
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas interessantes