Os primeiros seres vivos possuíam uma organização muito simples, eram procariontes. O processo evolutivo a partir dessas células mais simples originou células de organização mais complexa, chamadas de eucariontes. Uma das hipóteses mais aceitas para o processo evolutivo das células eucariontes defende que as células procariontes teriam englobado células bacterianas, determinando uma relação ecológica chamada de simbiose, pela qual a célula fornece proteção do meio externo e nutriente. Além disso, o microrganismo favorece maior rendimento e aproveitamento energético mediante o processo de respiração celular. Sendo assim, essa hipótese é mutuamente vantajosa
Soluções para a tarefa
A teoria que é expressa no texto, é revelada como teoria endossimbiótica, a qual está alinhada com a ideia de que os primeiros organismos teriam vivido de forma interdependente, englobando células bacterianas, uma vez que os primeiros organismos teriam sido procariontes (Alternativa D).
Teoria Endossimbiótica
A teoria endossimbiótica teria sido a primeira teoria aceita pela comunidade científica, a qual defende a ideia de que os primeiros organismos teriam sido procariontes, os quais viviam em comunhão com outros organismos, como mitocôndrias e cloroplastos.
Esta união se dava através de proteção e alimento, permitindo que os organismos se desenvolvessem, em um processo representado como simbiose, o que possibilitaria posteriormente a formação de organismos mais complexos.
Alternativas
A esta hipótese da origem da célula eucariontes, dá-se o nome de:
A
Fixismo
B
Biogênese
C
Abiogênese
D
Endossimbiose
E
Panspermia
Mais sobre teoria endossimbiótica: brainly.com.br/tarefa/53570765
#SPJ4