História, perguntado por CleithonPB7990, 8 meses atrás

Os primeiros registros de escravidão de pessoas são de mais de cinco mil anos atrás, na região da Mesopotâmia, basicamente no mesmo tempo das primeiras civilizações sedentárias. Assim, este documento estabelecia os parâmetros da escravização de pessoas, incluindo condições de vida e origem daquele escravizado da seguinte forma: a compra de um escravizado em mercados portuários; a escravização de prisioneiros de guerra e pessoas endividadas livres que poderiam ser levadas à escravidão. Que documento é este? Assinale a alternativa correta: a. Código de Samurai. b. Código de Hamurabi. c. Carta de Alforria. d. Bíblia. e. Alcorão.
colocar verdadeiro ou falso

Soluções para a tarefa

Respondido por joaollpp
18

Resposta:

B. Código de Hamurabi.

Explicação:

Respondido por heloisagoncalves745
0

O Código de Hamurabi é o documento que revelou um dos primeiros indícios de escravidão ainda na Mesopotâmia, há mais de cinco mil anos. Alternativa B.

A escravidão documentada no Código de Hamurabi

Sendo este um dos primeiros documentos oficiais acerca da prática da justiça, onde de forma inédita eram estabelecidos limites para a penalização dos criminosos, a escravidão figura como uma das punições legalizadas, devendo o infrator prestar serviços para a família do lesado em caso de roubos e demais delitos.

Dependendo da gravidade do ato, o período de servidão poderia ser de até três anos, assim, o sujeito conquistaria novamente a liberdade no quarto ano, uma medida para minimizar as ações de justiceiros sociais que se excediam nas punições aplicadas para os delinquentes.

Aprenda mais sobre as determinações do Código de Hamurabi: brainly.com.br/tarefa/39645440

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes