:“Os primeiros dias de setembro foram muito quentes. Os jornais noticiavam que homens e cavalos caíam mortos nos campos de produção agrícola. Qual era então a situação das pobres crianças que estavam condenadas a trabalhar quatorze horas por dia. Pode algum homem, com um coração em seu peito e uma língua em sua boca, não se habilitar a amaldiçoar um sistema que produz tamanha escravidão e crueldade?” (William Cobbett, autor de um artigo sobre uma visita a uma fábrica de tecidos que aconteceu em setembro de 1824). A quais problemas sociais esse texto se refere? Escreva sobre eles, relacionando-os com a Revolução Industrial.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O texto apresenta a visão de William Cobbett (um jornalista),que em uma visita a uma fábrica de tecido mostra grande indignação quanto ao trabalho infantil e escravo em fábricas,onde passavam horas fazendo uma jornada de trabalho de ate 14 horas.Além das fatídicas mortes de homens que trabalhavam na lavoura,e morriam de exaustão,ou até por conta das altas temperaturas.
Espero ter ajudado !!!
O texto se refere aos produtos sociais causados pelo modelo de produção capitalista que exigia que as pessoas trabalhassem em longas jornadas de trabalho, causando problemas de saúde, pobreza, desigualdade e impossibilidade de se viver de pena, os trabalhadores apenas sobreviviam.
Hoje em dia não é tão diferente, mas as jornadas de trabalho diminuíram consideravelmente, mas os salários são insuficientes em quase todos os casos, dificultando a vida da mesma forma.
A morte por exaustão é incomum em países do ocidente, mas existem países no oriente onde isso é relativamente comum.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/23566518