“Os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento psicomotor infantil. É preciso estar atento para que nenhuma perturbação passe desapercebida e seja tratada a tempo, para que a capacidade futura da criança não seja afetada e prejudique a aprendizagem da leitura e da escrita”. (MENDONÇA, 2004, p.20-21). MENDONÇA, R. M. Criando o ambiente da criança: a psicomotricidade na educação infantil. In: ALVES, F. Como aplicar a psicomotricidade: uma atividade multidisciplinar com amor e união. Rio de Janeiro: Wak, 2004. p.19-34. É de nosso conhecimento que os primeiros anos de vida são fundamentais para que o desenvolvimento infantil ocorra de forma satisfatória. Dessa forma, no que tange as atividades psicomotoras destinadas às crianças de 0 aos 6 meses, analise as afirmativas a seguir. I. Para os bebês de até 6 meses é necessário estimular com atividades psicomotoras que variem posições corporais. II. Para fortalecimento do tônus muscular é primordial desenvolver atividades psicomotoras que trabalhem com o bebê em posição corporal prona. III. O estímulo sonoro é essencial para o desenvolvimento, estímulos com sons de seu cotidiano serão primordiais para o seu desenvolvimento global. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
acredito que seja a I e a III
lumaricato:
EU COLOQUEI I,II E A III. ALGUEM MAIS POR FAVOR
Respondido por
4
Resposta:
Alternativa 1:
I, apenas.
Explicação:
II. Para fortalecimento do tônus muscular é primordial desenvolver atividades psicomotoras que trabalhem com o bebê em posição corporal prona.
a palavra (prona) está errado seria o correto (prono) que significa dobrado, inclinado.
III. O estímulo sonoro é essencial para o desenvolvimento, estímulos com sons de seu cotidiano serão primordiais para o seu desenvolvimento global.
a palavra (sonoro) esta errada o certo seria (auditivos) pagina 121 do livro.
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás