Os presos encontram-se no centro de um contexto de vulnerabilidade. Exatamente por isso, faz-se necessário resgatar as pessoas que estejam sob essa condição e isso se faz por meio da preservação efetiva dos direitos fundamentais, que se apresentam como um instrumento através do qual as pessoas mais frágeis recebem uma proteção especial do Estado. Isso não significa garantir privilégios para o delinquente, mas justamente o contrário, uma censura sob o paradigma da dignidade da pessoa humana para que o criminoso absolva a cultura que o Estado deseja preservar e enraizar na formação da personalidade da população carcerária.
Diante das informações acima, analise as assertivas a seguir:
I - Saída temporária para visitar amigos e familiares em datas festivas é uma medida que privilegia o preso com bom comportamento, a fim de lhe incentivar a se ressocializar.
II - Impedir o condenado de ter contato com o mundo exterior, deixando em cela separada, por prazo indeterminado, não viola o princípio da dignidade.
III – O trabalho forçado favorece a ressocialização do preso.
RESPOSTA : I - Saída temporária para visitar amigos e familiares em datas festivas é uma medida que privilegia o preso com bom comportamento, a fim de lhe incentivar a se ressocializar.
Soluções para a tarefa
Respondido por
47
Apenas a I é a resposta correta.
Karlinhos6x1:
Apenas a I
Perguntas interessantes
Sociologia,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás