História, perguntado por sofiafreitas74, 9 meses atrás

Os povos germânicos não têm uma origem certa, porém se suspeita que haviam saído da Escandinávia e da região do Mar Báltico, no norte da Europa. À medida que os povos germânicos iam entrando em contato com outros povos, também surgiam novos aspectos culturais. Entre eles podemos identificar como costume dos povos germânicos *
o respeito e a lealdade à tradição guerreira, em que o chefe guerreiro era escolhido em meio a vários clãs para liderar os guerreiros.
a concentração do butim, após as invasões, entre os líderes de cada família real que havia liderado o ataque.
o modelo político centralizado em torno de um único governante com laços familiares distantes.
a unidade linguística e cultural existindo apenas dois povos, os anglos e os saxões, que disputavam terras entre si.​

Soluções para a tarefa

Respondido por IxHinata0HuygaxI
3

Os povos germânicos dividiam-se em numerosas tribos e receberam esse nome por habitarem a região da Germânia, que era uma região da Europa localizada além dos limites do Império Romano, mais precisamente entre os rios Reno, Vístula e Danúbio e os mares Báltico e do Norte.

No que se refere às origens étnicas do povo germanico, existem evidências coletadas por arqueólogos e lingüistas que levam a crer que, entre 1000 a.C. e 500 a.C., havia um povo ou um conjunto de povos que compartilhava uma cultura e uma estrutura social comum e que habitava a região que vai do sul da Escandinávia até o norte da Alemanha. A forte e duradoura permanência de tribos germânicas ao sul da Escandinávia é evidenciada pelo fato de não se terem encontrado localidade com nomes pré-germanicos na região, uma vez que apenas por volta de 2000 a.C. é que se tem notícia da chegada de uma língua indo-européia.

Perguntas interessantes